Rio Juruá apresenta vazante, mas continua acima da cota de alerta

Apesar de apresentar vazante, o nível do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul segue acima da cota de alerta, que é de 13 metros. Na manhã desta segunda-feira, 6, o manancial registrou 13,68 metros – dez centímetros a menos que marcou no domingo, 5.

Segundo a Defesa Civil do Município, 68 famílias cruzeirenses foram retiradas de suas casas. Do total, 30 famílias estão sendo beneficiadas pelo Aluguel Social, 10 estão hospedadas na casa de parentes e 28 foram encaminhadas para os abrigos públicos, instalados pela Prefeitura.

O comandante do Corpo de Bombeiros do município, coronel Marcelo Araújo, a previsão é que o manancial volte a subir nos próximos dias.

Ao todo, nove bairros foram atingidos pelas águas, são eles: Várzea, Miritizal, Boca do Moa, Manoel Terças, Cruzeirinho, Olivença, Lagoa, Beira Rio e Saboeiro. A Defesa Civil do Município segue monitorando o manancial.

RIO ACRE

Em Rio Branco, o nível do Rio Acre continua baixando. Nesta segunda, 6, as águas marcaram a cota de 10,76 metros. No dia 24 de fevereiro, a prefeitura determinou, de forma preventiva, a construção de 100 boxes no Parque de Exposição para abrigar as famílias que poderiam ser atingidas pela possível cheia do Rio Acre. Na capital acreana a cota de alerta é de 13,50 metros e a de transbordamento é de 14 metros.

 

 

 

Assuntos desta notícia