X

Senador Jorge Viana celebra 4° Encontro de Vereadores do Acre

Em discurso na tribuna do Senado, senador Jorge Viana (PT-AC).

O senador Jorge Viana (PT-AC) também esteve presente no 4° Encontro das Câmaras de Vereadores do Acre, realizado em Rio Branco, ocorrido ontem, 24. Ex-vice-presidente do Senado, a maior casa legislativa do país, ele falou da importância do mandato popular. “Os vereadores são os parlamentares que estão mais perto do povo e os primeiros a receber as reinvindicações da comunidade”, disse.

Um dos idealizadores do 1° Encontro das Câmaras de Vereadores, Jorge Viana falou da alegria de ver o evento chegar em sua quarta edição. “Fico muito feliz de ver este evento sendo novamente realizado”, disse, ao saudar o vereador Manuel Marcos, presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco e da Associação das Câmaras do Estado do Acre (Aceacre), e o deputado Ney Amorim, presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O senador agradeceu o  vereador Artemio Costa, que foi um dos idealizadores do encontro  quando esteve à frente da presidência da Câmara.

Dirigindo-se aos participantes, Viana aproveitou para prestar contas do seu mandato e falou sobre suas emendas parlamentares. O senador  destinou mais de R$ 34 milhões durante todo o seu mandato, em 2011, para os 22 municípios acreanos.

“Tem muito político que quer dar uma de esperto: quando indica a emenda já anuncia que liberou recursos. Na verdade, isso é apenas o começo. Tem que ver os problemas com as prefeituras, que muitas vezes não podem receber por estarem inadimplentes, e o trâmite para que esse dinheiro seja realmente liberado. Faço questão de acompanhar tudo e de prestar conta a todos, pois esses recursos podem ajudar muita gente”, afirmou.

O senador também lamentou que os vereadores estejam assumindo o mandato neste momento tão delicado da política e da economia brasileira. “O Brasil enfrenta sua pior crise. Precisamos estar juntos. Ninguém consegue nada sozinho. Muitos  estão assumindo o mandato agora, no pior momento. Por isso, é tão importante esse encontro. Temos que trocar experiências, entender que é importante materializar as ações parlamentares.  Cada um tem que oferecer aquilo que têm de melhor e não o que tem de pior”.

 

A Gazeta do Acre: