X

Sesc e Fetac apresentam semana do teatro 2017

 A federação de Teatro do Acre (Fetac) com o apoio do Sesc realizam a Semana do Teatro que começa nesta sexta-feira, 24 e vai até a próxima quarta-feira, 29. A abertura da semana ocorreu com uma apresentação do espetáculo A Menina e o Palhaço, do grupo GPT, na escola Manoel Machado.

A segunda atividade do dia ocorre a tarde, na Escola Frei Heitor Maria Turrine com a apresentação de “Ó Pressão, Ó Primido, Ó Pressor”, pelo grupo Tropa Mamulungu.

A semana é em comemoração ao dia Mundial do Teatro comemorado na segunda-feira, 27.

De hoje até o dia 31 estará aberta a Exposição de Figurinos na Usina de Arte João Donato a partir das 17h. Essa é uma atividade dos grupos Cia. Visse e versa, Cia. Garatuja, GPT, Aguadeiro, Cia. Expressão e Macaco Prego da Macaca.

Ainda nesta sexta-feira, 24, duas atividades estão previstas para acontecer. São elas: A apresentação da peça “Organismo”, realizada pelo grupo Macaco Prego da Macaca, às 19h na Usina de Arte João Donato.

E às 20h, também na Usina, ocorre a um bate Papo: “Experiências e Perspectivas de Teatro de Grupo no Acre”. A participação do público nessa atividade é fundamental.

No sábado, 25, às 6h no Calçadão do Terminal Urbano terá a apresentação do Indocumentados/Travessia do grupo Aguadeiro.

Já as 18h na Biblioteca Pública terá a apresentação da peça Os Saltimbancos e às 19h no Teatro de Arena do Sesc terá a peça João e Maria que também estará em cartaz no domingo.

Na segunda-feira, 27, ocorre em frente à prefeitura de Rio Branco um Manifesto Teatral: Ato Artístico pela Cultura, a partir das 10h. Mas, antes disso, às 9h o grupo Cia. Visse e Versa de Ação Cênica apresenta o Cortejo e Comédia Del’acre, na praça da Revolução.

Às 15h na Escola o GPT e Macaco Prego da Macaca apresentam o “O Livro da Alegria”. Já às 19h, no Teatro de Arena do Sesc ocorre a apresentação do espetáculo Ikuãni pela Cia. Garatuja de Artes cênicas.

Ainda na segunda, na Usina de Artes João Donato, às 19h, o grupo Aguadeiro apresenta “Sobre Outras Janelas e Portas”.

Para encerrar a programação, ocorre um debate sobre figurinos. “Roda de debate sobre criação, concepção e produção”. Participam da atividade a Cia. Visse e versa, Cia. Garatuja, GPT, Aguadeiro, Cia. Expressão e Macaco Prego da Macaca.

 

 

A Gazeta do Acre: