Dois funcionários terceirizados da Eletrobras Distribuição Acre foram presos em flagrante na tarde de terça-feira, 21, em Senador Guiomard. Segundo informações do delegado que investiga o caso, Ricardo Casas, a dupla supostamente estaria furtando fios na saída da cidade quando foi flagrada por uma testemunha que acionou a polícia.
A Eletrobras, por meio da assessoria de imprensa, informou que todas as medidas estão sendo tomadas em relação ao ocorrido e que está acompanhando junto à empresa terceirizada e que vai acompanhar o caso até o fim do inquérito policial. Ainda segundo o órgão, os dois funcionários terceirizados foram afastados de suas funções de eletricistas.
O delegado afirma que ainda é prematuro confirmar se os dois estariam mesmo furtando, já que eles alegaram que estavam apenas retirando os fios por questão de segurança. Casas diz que apurou com a Eletrobras e foi informado de que os funcionários não tinham ordem de serviço para atuar no local, mas que eles têm autorização para, caso encontrarem fios soltos, fazerem o procedimento de retirada.
“Eles, na verdade, foram pegos em uma situação um tanto duvidosa e por isso que foram presos. Vamos ver se conseguimos esclarecer isso. Existe já uma denúncia e reclamação de que estariam subtraindo cabos de energia e, inclusive, prejudicando a iluminação pública, e aí uma pessoa passou e viu os dois retirando esse cabo acionou a Polícia Militar”, afirma o delegado.
Ainda de acordo com Casas, no momento em que foram flagrados, os terceirizados estavam fardados e utilizando o veículo da Eletrobras, além dos equipamentos. A dupla foi levada para audiência de custódia na quarta, 22, e foi liberada pela Justiça, segundo o delegado.