Tiroteio no bairro Floresta termina com uma pessoa ferida

 Um homem foi atingido por vários disparos durante um tiroteio na tarde desta terça-feira, 14, na Rua Omar Sabino, no bairro Floresta. De acordo com a assessoria da Polícia Militar do Acre, a vítima foi alvo de uma tentativa de homicídio por integrantes de facção. A confusão aconteceu em frente à casa de um policial militar.

Parte dos tiros atingiu o homem, que é suspeito de participar também de uma facção criminosa. No entanto, outros tiros acabaram atingindo a casa do policial.

Assustado, o militar teria saído armado de casa, mas os atiradores já haviam fugido. O homem alvo dos disparos estava ferido e armado. O policial deu voz de prisão ao perceber isso. “Ao ouvir a identificação do policial, ele fez menção de que iria atirar. O agente não podia esperar ser atingido e, por isso, reagiu atirando duas vezes de raspão no criminoso baleado”, disse o capitão da PM, Felipe Russo.

O homem, ainda não identificado, foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu).

Sobre a ação do policial militar, o capitão Russo afirma que o caso já foi encaminhado à Corregedoria da PM/AC. “O policial foi inicialmente vítima. Agiu com legalidade. Ele deu voz de prisão e, percebendo que o criminoso reagiria, acabou efetuando dois tiros, que o atingiram de raspão”.

Até o fechamento desta edição, não foi informado o estado de saúde do homem atingido pelos disparos.

Assuntos desta notícia