Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Tivemos um Carnaval tranquilo”, afirma secretário de Segurança

 A Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp/AC) divulgou o balanço geral das cinco noite de Carnaval nesta quinta-feira, 2. Ao todo, foram registradas 48 ocorrências em todo o estado. Em 2016, o carnaval acreano contabilizou 199 ocorrências.

O secretário de Segurança, Emylson Farias, afirma que este foi o Carnaval mais tranquilo dos últimos 15 anos. Ele diz que o sucesso da festa é resultado de planejamento, organização e profissionalismo de todas as pessoas envolvidas no projeto.

Em Rio Branco, mais de 200 homens fizeram a segurança durante as cinco noites de folia, além do contingente de policiamento normal. “As pessoas foram pra rua pra se divertir, para brincar, tivemos um Carnaval tranquilo”, acrescentou.

Dos 48 registros, 28 foram vias de fato, três posses de arma, nove por tráfico de drogas, 13 ocorrências envolvendo menores e quatro desobediências. No total, 78 pessoas foram conduzidas às delegacias.

Farias ressalta que os homicídios que aconteceram nesse período não tiveram relação com a festa carnavalesca. Três mortas foram registradas na capital acreana entre terça-feira, 28, e quarta, 1.

Outras ocorrências

Na edição de quinta-feira, 2, o Jornal A GAZETA publicou as ocorrências registradas durante as três primeiras noites de Carnaval. Segundo a Polícia Militar do Acre (PM/AC), cerca de 1,3 mil ocorrências foram contabilizadas.

Porém, o comandante da PM/AC, coronel Júlio Cesar, explica que o número divulgado é referente somente a chamados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp). Ele finaliza afirmando que cerca de 400 ocorrências são geradas diariamente – número que equivale a solicitações de serviços.

 

Sair da versão mobile