Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Três mortes são registradas na capital em menos de 24 horas

 Mais uma morte foi registrada na capital acreana. Este seria o terceiro homicídio em Rio Branco em menos de 24 horas.

No início da tarde de quarta-feira, 1, policiais militares teriam sido acionados para atender uma ocorrência na Travessa Ceará, bairro Glória, localizada na Baixada da Sobral. Ao chegarem ao local encontraram o corpo de um homem de aproximadamente 30 anos.

Segundo informações preliminares, após sair de uma lanchonete, a vítima foi abordada por dois homens que estavam em uma motocicleta. Ao se aproximar do rapaz, o carona da moto efetuou vários disparos. Após a ação, os acusados fugiram sem deixar pistas.

A policia militar foi acionada e isolou o local para a atuação dos peritos criminais.

Mais cedo o jovem Cleideanderson Costa, de 22 anos, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco. Ele foi alvejado por pelo menos seis disparos de arma de fogo. O fato aconteceu na Rua Cruzeiro do Sul, bairro Esperança.

De acordo com o Ciosp, os policiais ficaram sabendo do homicídio por meio de denuncia anônima.  A pessoa relatou à polícia que ouviu os disparos e, quando saiu, viu Costa caído no chão.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada para atender a vítima. Ao receber os primeiros atendiemtnos ainda no local do crime, Cleideanderson foi conduzido a Huerb, porém, devido à gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

O suspeito de cometer o crime já foi identificado pela polícia, porém conseguiu escapar do cerco policial. De acordo com a PM, a motivação para o crime seria uma possível desavença entre os dois.

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Mocinha Magalhães

Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar foram acionados, na manhã de quarta-feira, 1, para atender uma ocorrência no bairro Mocinha Magalhães. Ao chegarem ao local encontraram o corpo de Francisco Oziel Costa de Queiroz, de 31 anos. A vítima, que continha tiros na cabeça, foi achada por moradores do bairro.

De acordo a vizinhança, a vítima foi surpreendida por homens em um veículo que efetuaram os disparos diretamente na cabeça. Ele estava caminhando próximo à associação de moradores do bairro.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionada, porém, ao chegar ao local do crime, a vítima já estava morta.

O Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) informou que uma investigação foi iniciada, porém, até o momento ninguém foi identificado como autor do crime.

Segundo a polícia, a localidade é bastante conhecida como uma região de pontos de tráfico e a motivação pode estar aliada a esta informação.

Francisco Oziel Costa de Queiroz
Sair da versão mobile