Roda de Poesia da Academia dos Poetas Acreanos acontece nesta sexta

 O espetáculo intitulado ‘Roda de Poesia da Academia dos Poetas Acreanos’ acontece nesta sexta-feira, 31, a partir das 19h15, no Salão Nobre do Centro Cultural do Tribunal de Justiça do Estado, ao lado do Palácio Rio Branco. O evento é uma realização da Academia dos Poetas Acreanos. A entrada é franca.

Na ocasião, as mulheres serão homenageadas, por conta do último dia 8. Além disso, serão empossados os Membros Correspondentes Adolino Silveira Júnior, de Cruzeiro do Sul, e Josinéia Sousa dos Santos, de Feijó.

Ela é acadêmica do curso de Letras/ Português da Universidade Federal do Acre. Em 2016, com apenas 13 anos, publicou seu primeiro livro ‘A Moça de Pérolas e o Filho do Pescador’, tornando-se a primeira escritora do município natal.

A autora pretende lançar, em breve, “A morte do Gato que não Morreu”, “Um Conto para Contar”, “Contos de Fadas e de Encantamento”; “Um Mar de Poesias”, “Poesias Românticas”, “Confidências” e “Floresta Enluarada”.

Já Adolino Silveira Júnior é natural de Santa Catarina, graduando em Marketing e mora no Acre desde 2010, atualmente residindo na cidade de Cruzeiro do Sul. Possui poemas publicados nas seguintes antologias: Poesia Livre 2016 (Editora Vivara); Sarau Brasil 2016 (Editora Vivara); CNNP 2016 (Editora Vivara); Gritos Contidos 2016 (Coruja Escritora); Concurso Literário Pague Menos 2016 (Farmácias Pague Menos); Vice-campeão Regional (Norte) do Concurso de Talentos Fenae 2016 – Categoria Poesia; Logos da Fênix – Janeiro 2017.

No evento também algumas personalidades para cultura acreana receberão o “Diploma de Membro Benemérito”.

 

Assuntos desta notícia