X

O que fazer

O que era previsto aconteceu: o Superior Tribunal Eleitoral (TSE) suspendeu ontem, praticamente sine die, a votação da cassação da chapa Dilma-Temer e o país continuará mergulhado na crise econômica, política e institucional com um presidente da República que conseguiu a façanha de 79% dos brasileiros não confiam nele, segundo a última pesquisa do Ibope divulgada na semana passada.

Diante de tal conjuntura, o que se tem a fazer é tocar a vida, como se diz no popular. Pelo menos aqui no Acre e em alguns outros poucos, o Governo do Estado vem fazendo a sua parte, mantendo as finanças sob controle e incentivando e apoiando projetos de desenvolvimento sustentáveis.

Ao mesmo tempo, como aconteceu ontem, tomando medidas para combater a criminalidade, como aconteceu ontem com a posse de 210 agentes socioeducativos que atuarão nas unidades de ressocialização de jovens em situação de risco, que precisam de apoio e educação para voltar à sociedade.

Como é sabido e as pesquisas indicam, se não encontrarem esse apoio, esses jovens acabam sendo, facilmente, atraídos por todo tipo de criminalidade. De modo especial, pelas famigeradas facções criminosas que se fincaram seus tentáculos também aqui no Estado.

A Gazeta do Acre: