X

Adolescente é apreendido pela PM 2 dias seguidos com arma de fogo, no 2º distrito

Um adolescente de 17 anos foi apreendido com um comparsa também menor de 16 anos, na noite de quarta-feira, 5, com um revólver calibre 38 com seis munições intactas, nas proximidades da Escola estadual Anita Garibaldi.

Em menos de 24h após este flagrante, o menor infrator já estava solto, cometendo novos atos infracionais, dessa vez, na companhia de um adulto, quando realizou um assalto no loteamento Farhat.

De acordo com os policiais do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), eles foram acionados na tarde desta quinta-feira, 6, para atender ocorrência de roubo com reféns. Chegando ao local, com o apoio do helicóptero do Ciopaer, apreenderam novamente o adolescente infrator e prenderam Gerliudo Lourenço Dutra, 19 anos.

Eles estavam com uma pistola CZ P-09 calibre ponto 40, fabricada na República Tcheca, com duas munições intactas. Ainda segundo a guarnição, os dois foram reconhecidos pelas vítimas do assalto.

Os militares encaminharam a dupla para Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), para serem tomadas as providências cabíveis ao fato.

 

A Gazeta do Acre: