Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após trecho da estrada do Calafate alagar com forte chuva, prefeitura notificou proprietário de construção

 Por conta a alagação no início da Estrada do Calafate ocorrido no último domingo, 23, a Prefeitura de Rio Branco, através notificou a empresa responsável pela obra que pode ter causado o problema. Além da notificação, foi dado o prazo de até sexta-feira, 28, para a empresa apresentar o projeto com a adaptações necessárias.

De acordo com o secretário de Cidades, Charley Jorge, explicou que uma equipe da prefeitura esteve no local na segunda-feira, 24, e garantiu que o projeto deverá ser aprovado pela Prefeitura que deverá estipular um prazo de execução das adaptações.

“Notificamos tanto a empresa que vendeu o lote quanto a que comprou e iniciou a construção. Além disso, orientamos que empresa mantivesse uma equipe de plantão durante as chuvas para novos entupimentos que causem a interdição da via. Estamos atentos a essa situação”, confirmou.

Durante a chuva que caiu em Rio Branco no domingo alguns carros ficaram impedidos de atravessar o trecho de aproximadamente 300 metros, cobertos pela água. Algumas motocicletas e carros que tentaram atravessar tiveram problemas e ficaram no meio do caminho. O trecho ficou coberto pela água por mais de duas horas.

Estrada do Calafate
Sair da versão mobile