X

Assembleia discutirá se haverá greve dos Profissionais dos Correios

 Os profissionais dos Correios e o Sindicato dos Trabalhadores do Correios e Telégrafos do Acre (Sintect/Acre) realizará uma assembleia, nesta quarta-feira, 26, às 18 horas, para decidir se a categoria deve entrar em greve por tempo indeterminado.

A paralisação é resultado da mobilização dos representantes diante das possíveis modificações e a insatisfação dos trabalhadores que terão seus direitos trabalhistas negados.  No dia 3 de maio haverá uma nova assembleia de avaliação mediante o que foi discutido durante o encontro.

No Estado, um dos pontos a serem debatidos pelo sindicato é que a entrega volte a ser feita diariamente. Atualmente, a mesma é realizada em dias alternados, o que sobrecarrega o serviço do trabalhador ocasionado assim, transtornos e prejuízos para a população no atraso da entrega das encomendas.

Pautas a serem discutidas: Reforma da previdência e trabalhista; Fechamento de agências; Programa de demissões voluntárias; Manutenção de serviço público de qualidade; Suspensão de férias.

 

A Gazeta do Acre: