Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aulão sobre História do Acre tem participação de mais de 650 concurseiros

Aulão sobre História do Acre tem participação de mais de 650 concurseiros

Numa aula que mais pareceu uma grande conversa, o professor Marcos Vinícius Neves relatou e comentou as diversas fases da História do Acre para um público de mais de 650 pessoas, que devem prestar os concursos públicos das polícias Militar e Civil. A oportunidade, promovida na noite de segunda-feira, 10, no Teatro Plácido de Castro, contou com apoio da Fundação Elias Mansour (FEM), Secretaria de Comunicação (Secom), Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac) e Fundação Garibaldi Brasil (FBG).

Com transmissão ao vivo pela página do Facebook da Notícias do Acre, a palestra combinou elementos de História e Geografia, abordando as primeiras explorações, as invasões dos seringais, a primeira insurreição, a Revolução Acreana, o Tratado de Petrópolis e os ciclos da borracha, entre outros.

“Me surpreendeu muito a grande procura, pois a ideia surgiu a partir de mensagem de um conhecido na minha página pedindo aula, e assim veio a ideia de abrir para mais pessoas. Nunca imaginei que tanta gente participaria”, relata Marcos.

Para o estudante Fabrício Cordeiro, o momento serviu como um extra para reforçar seus estudos. “É muito legal que o professor se dispôs a dar esta aula, pois complementa nossos conhecimentos, além de seguir exatamente o que o edital do concurso pede”, afirma.

Com intuito de prestar o concurso para a Polícia Militar, Mareci Martins conta que está tendo aulas em cursinho e lendo apostilas em casa, mas aponta que nunca é demais saber sobre a História: “Tenho certeza que foi muito proveitoso para todos que participaram”.

O diretor da Fundac, Alexandre Nunes, destaca que o apoio da comunicação pública a essas iniciativas são essenciais para democratizar o acesso à informação. Além disso, afirma que outras propostas voltadas aos que vão prestar os concursos já estão sendo planejadas.

“Não poderíamos ficar de fora, pois acreditamos que é por meio da Educação que se alcança bons resultados. Vimos que a ideia deu certo, e até a data dos concursos pretendemos realizar uma espécie de corujão para os estudantes interessados”, ressalta.

 

Sair da versão mobile