X

Deputado Gehlen Diniz destaca a instalação da CPI que irá investigar a venda ilegal de casas na Sehab

O deputado Gehlen Diniz (PP) comentou na sessão ordinária de terça-feira, 4, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), acerca da instalação da CPI da Sehab que irá investigar a venda ilegal de casas populares na Secretaria de Habitação e Interesse Social (Sehab). Na ocasião, o parlamentar agradeceu aos colegas que assinaram o requerimento que solicitava a criação da Comissão.

“Procuramos a Justiça e o Tribunal de Justiça entendeu que a CPI deveria ser instalada, que o Regimento Interno não poderia se sobrepor à Constituição Estadual e nem Federal”, disse ao frisar o comprometimento na apuração dos fatos.

“Podem esperar responsabilidade. Não vamos agir como pessoas sem responsabilidade. Queremos ir a fundo. Acreditamos que há nomes de pessoas que não foram divulgados, mas tiveram participação”.

De acordo com Diniz, para a criação da comissão será seguido o que determina o Regimento Interno, portanto, será levada em consideração a proporcionalidade partidária na distribuição dos cargos dentro da pasta.

“A montagem é conforme o número de deputados em cada partido aqui na Casa. Vamos trabalhar com o máximo de responsabilidade, não vamos divulgar nomes sem antes termos provas. Não vamos fazer como fizeram aí recentemente”, finalizou.

A Gazeta do Acre: