Depois de mais de um mês de buscas, a Polícia Civil de Brasileia conseguiu prender na última quinta, dia 27, José Alberto Soares Pinheiro, 46 anos. Ele é acusado de tentativa de homicídio, no qual teria esfaqueado 18 vezes a própria mulher, Antônia Lima Ferreira, 39 anos.
O crime ocorreu no dia 18 de março. José teria esperado a mulher, Antônia, chegar do trabalho. Antes de entrar em casa, no bairro José Moreira, no referido município. Além das 18 facadas, o agressor ainda teria deixado a faca cravada entre o ombro e o pescoço da vítima.
Antonia ficou gravemente ferida. Teve um dos pulmões perfurados múltiplas feridas nas costas, tórax, braços e maxilar. Ela foi socorrida a tempo, primeiro em Brasiléia, depois veio para seguir tratamento na Capital, e escapou da morte.
O motivo é que José não teria aceitado o fim do relacionamento entre eles. Por isso, Antonia, teria prestado uma queixa contra José. A queixa foi acolhida, mas ficou parada. Quando o caso foi reaberto pelo Ministério Público, José ficou revoltado e teria ido tirar satisfação com a ex.
Ao ser preso, os agentes da Polícia Civil relataram que o acusado não reagiu, e preferiu não falar nada sobre o caso. José foi ouvido pelo delegado titular de Brasiléia, e depois transferido ao presídio em Rio Branco.