X

Líder do Governo destaca reunião entre Ageac e taxistas intermunicipais

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), comentou sobre a reunião realizada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac), a pedido do Ministério Púbico do Estado, para tratar sobre as alterações na lei que limita o tráfego dos taxistas intermunicipais.

“Participei dessa reunião e na ocasião me coloquei à disposição para eventuais ajustes na lei. Nós estamos à disposição para debater melhor esse assunto. O que nós queremos é o bem-estar dos motoristas e dos passageiros”, pontuou.

Segundo Zen, um dos pontos abordados diz respeito à emissão do bilhete de passagem imposta pela Ageac. “Entre os assuntos tratados, falamos sobre a questão da bilhetagem, que vem encontrando certa resistência por parte dos taxistas”, disse ao lembrar que ainda que “o serviço foi suspenso temporariamente e que foi dado à categoria um prazo para que os taxistas irregulares normalizassem sua situação junto à agência”.

O deputado destaca que existe na realidade certa incompreensão dos taxistas quanto à necessidade de se adequar às mudanças, de se regularizar. “Há certa resistência dos motoristas de pagar a taxa imposta e de emitir o bilhete de passagem, por exemplo. Importante que se debata esse assunto até que todas as dúvidas estejam exauridas”, disse.

Zen lembrou o protesto realizado pelos taxistas em fevereiro deste ano contra asregras estabelecidas pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac). “Cerca de 200 taxistas intermunicipais fecharam a rodovia estadual AC-40, próximo ao Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, em fevereiro deste ano, por cerca de uma hora. O ato foi para protestar contra as regras estabelecidas pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre (Ageac). Como já dito, é um assunto delicado e que preciso ser debatido com a maior clareza possível”.

A Gazeta do Acre: