Uma revista feita em quatro pavilhões do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, a 145 quilômetros de Rio Branco, resultou na apreensão de 31 terçados e facas artesanais, além de celulares, dinheiro, carregadores, drogas e até um estilingue. Quatro pés de maconha também foram encontrados dentro de potes de iogurte.
A revista ocorreu em pelo menos quatro pavilhões da unidade. De acordo com o comandante da Polícia Militar do município, capitão Michel Casagrande, a revista foi feita após denúncias sobre a existência de armas de fogo em poder dos detentos dentro da unidade.
“Essa operação foi feita de maneira emergencial, mas acabamos não identificando esse armamento”, salienta. Apesar de dizer que o material pode não ter sido descoberto ainda, Casagrande aponta ainda a possibilidade de a denúncia ter sido feita por integrantes de facções com medo que os rivais tivessem acesso às armas de fogo. “Por medo eles ficam fazendo denúncia”, aponta.
Ao menos 40 agentes penitenciários e 15 policiais militares participaram da operação. “Tudo ocorreu de forma tranquila”, finaliza.