A Polícia Civil deflagrou na madrugada desta sexta-feira, 7, mais uma operação de investida contra o tráfico de drogas na Capital. A ação cumpriu 13 mandados judiciais, resultando na prisão de seis pessoas e na apreensão mais de 500g de cocaína, além de quatro armas de fogo e munições.
Entre os presos estão a dupla Jackson Vieira de Lima, 19 anos, e Valcir Tavares de Souza, 32 anos. O primeiro suspeito, Jackson, tinha sido preso na terça, 4, acusado de participação no roubo da Escola Heloísa Mourão, mas foi solto na quarta, 5. Já o segundo, Valcir Tavares, foi preso na casa junto com Jackson. Ele estava em regime aberto por um homicídio em 2003. As armas de fogo, três escopetas, foram apreendidas na casa onde os dois estavam.
Dentre os outros suspeitos, a polícia prendeu: Vanderclei da Silva Cruz, 29 anos, que também cumpria pena em semiaberto, e estava em posse de munição para pistola ponto 40; um jovem com um revólver calibre 38, Dennyson Reis da Silva, 18 anos, que estava junto de Willen da Silva Damasceno, 31 anos.
A droga apreendida, por sua vez, foi encontrada no quarto do filho de um policial militar, Pablo Germano Feitosa Júnior, 24 anos, mas este alegou que a droga seria do seu irmão, que era, de fato, o alvo da operação da Polícia Civil.
Os mandados foram cumpridos nos bairros Sobral, João Eduardo e Jardim Eldorado. Os acusados vão responder por crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de armas.
Sobre tal operação, o delegado Nilton Boscaro afirmou que se trata de um trabalho contínuo de repressão ao tráfico de drogas e de combate ao crime organizado no Acre. Ele informou que as armas apreendidas serão periciadas para se averiguar se elas possuem alguma conexão com os casos de homicídios mais recentes que têm ocorrido em Rio Branco desde a semana passada, entre outros tipos de crime.