Preocupada com o surgimento do jogo ‘Baleia Azul’, que leva os seus participantes ao suicídio, sendo que muitos, a deputada Maria Antônia (PROS) pediu às autoridades de Segurança Pública iniciem uma investigação no Acre.
“Na última semana esse assunto foi muito debatido no Senado Federal. É um tema sério e que merece nossa devida atenção. Os familiares precisam intervir na vida dos adolescentes, marcar de perto. Precisamos ter o controle das atividades dos filhos nas redes sociais, porque com certeza estaremos evitando um mal terrível. Rio Branco já registra casos desse game. Confiamos na Justiça, nas autoridades, para que investiguem isso”, disse.
A deputada Juliana Rodrigues (PRB) também comentou sobre o assunto. Para ela, a sociedade deve estar atenta para evitar que casos ocorram no estado. Para a deputada, o assunto deve tratado em nível de Segurança Pública.
“O nome “Baleia Azul” é até sugestivo, bonito mesmo, mas o mal nunca vem de chifres, ele vem cor de rosa ou azul. A população de modo geral deve estar atenta, muitas crianças têm acesso cedo demais à internet e isso facilita a conexão com esse tipo de jogo. Pais fiquem atentos, porque o mal pode está muito próximo, não podemos facilitar”, frisou.
O jogo
Composto por cinquenta desafios que terminam com o suicídio, o jogo da Baleia Azul já é responsável pela morte de ao menos 50 jovens. No Brasil dois casos estão sendo investigados pela polícia. Até 2016, o número de suicídios registrado em todo o mundo por conta do jogo foi de 130.