Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Policia Civil prende acusado de cometer latrocínio

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Decore) prendeu na tarde de sábado, 22, Valber Aguiar Morais, de 18 anos, suspeito de participar de um crime de latrocínio ocorrido em 29 de outubro do ano passado.

A investigação ocorreu de forma integrada com a Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), que há época chegou a prender o acusado por porte ilegal de arma de fogo e em seguida liberado após audiência de custódia. Naquele mesmo período, outros quatro menores também foram apreendidos suspeitos de participação no crime, onde levaram uma motocicleta e mataram a vitima e atearam fogo na tentativa de ocultar o cadáver.

A vítima, Rodrigo Nascimento, de 26 anos, teve sua motocicleta roubada ao sair de uma festa no Ramal Bom Jesus, no bairro Vila Acre, local onde foi assassinado a golpes de paulada pelos suspeitos.

“Eles tentaram ocultar o crime ateando fogo na vítima, mas, no domingo, 30, o corpo foi encontrado por moradores, queimado dentro de uma casa abandonada. Segundo o que foi investigado, eles roubaram a moto da vítima e a venderam posteriormente por 700 reais. Este valor foi divido entre eles”, disse o delegado Sérgio Lopes.

 

Sair da versão mobile