Uma ação conjunta de homens do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) resultou na prisão na noite desta quarta-feira, 26 de abril, de cinco pessoas e na apreensão de dois adolescentes infratores no Parque Capitão Ciríaco, localizado no bairro Seis de Agosto. Durante a ação policial também foi apreendido quatro armas de fogo e drogas.
Segundo informações dos policiais, as guarnições receberam uma denúncia anônima, que na localidade estaria ocorrendo uma reunião de integrantes de uma facção criminosa. Os militares imediatamente se deslocaram ao endereço e realizaram um cerco tático no local.
Durante a incursão na localidade, as guarnições foram recebidas a tiros pelos criminosos. Os militares diante da injusta agressão revidaram e neutralizaram a ação de dois agentes, com a utilização de arma de fogo. A equipe policial acionou o Samu para socorrer os envolvidos, mas eles não resistiram e vieram a óbito no local.
Na ação outras cinco pessoas foram detidas e dois adolescentes apreendidos. Com eles foram apreendidas uma escopeta calibre 28, uma escopeta calibre 20, uma espingarda calibre 20, um revólver calibre 22, além de dois cartuchos deflagrados, seis intactos e drogas.
“A Polícia Militar vai às ruas diariamente para preservar vidas, mas em situações como essa que os agentes entram em confronto com nossas guarnições, nossos policiais precisam neutralizar a ação. É importante relatar que as pessoas envolvidas, que não entraram em confronto foram entregues ilesas e com seus direitos resguardados na delegacia”, disse o tenente-coronel Ezequiel Bino, oficial superior do serviço operacional desta quinta-feira.
A equipe policial conduziu os agentes envolvidos para Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), para serem tomadas as medidas cabíveis ao fato.