A Federação da Indústrias do Estado do Acre (Fieac) será palco, nesta segunda-feira, 3 de abril, de um debate sobre Reforma Trabalhista, com o técnico na Comissão da Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados, dr. Antonio Silva Neto, que é membro do Instituto Teotônio Vilela e técnico na Comissão da Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados. O evento terá início às 17h, e tem objetivo de colaborar com a discussão e melhor esclarecer pontos cruciais das reformas estruturantes.
Para o presidente da Fieac, José Adriano Ribeiro, a reforma trabalhista é tão importante e urgente quanto a previdenciária. “Nossa CLT data de 1943. Muito embora tenha sofrido algumas modificações, estas precisam ser mais profundas. O número de ações trabalhistas no Brasil é algo assustador. Só no ano passado, em 2016, foram mais de três milhões de ações”, exemplificou o empresário.
Além da Fieac e Instituto Teotônio Vilela, o debate também é uma realização das federações do Comércio (Fecomercio); da Agricultura (Faeac); e da Associação Comercial (Acisa). O palestrante Antonio Silva Neto é graduado em direito e relações internacionais, especialista em política internacional, assessor legislativo do deputado Rogerio Marinho, e coordenador do Grupo de Trabalho e Redação da Reforma Trabalhista.