Sindicato do Fisco do Estado (Sindifisco/AC) convoca a categoria para a paralisação geral nacional na sexta-feira, 28. O manifesto tem o objetivo de protestar contra as reformas da previdência, trabalhista e contra a lei da terceirização. A concentração acontece na escadaria da Secretaria da Fazenda (Sefaz), das 9h às 11h, no Centro de Rio Branco.
De acordo com a presidente do Sindifisco/AC, Leyla Alves, essa foi a forma que a categoria encontrou de se posicionar contra mecanismos que tentam tirar direitos adquiridos do trabalhador brasileiro.
“A retirada de direitos significa um retrocesso para todas as gerações, resultando em danos irreparáveis aos trabalhadores do setor público e privado. Durante o manifesto estaremos panfletando e alertando as pessoas sobre os perigos dessas medidas”, falou a sindicalista.
Os auditores participaram de outras duas manifestações realizadas em março, sendo uma no dia 15 e outra no dia 31. Durante o protesto, houve passeata, interdição das pontes no Centro de Rio Branco e o fechamento do Terminal Urbano.
A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) defende a criação de uma CPI da Previdência para apurar as alegações do Executivo sobre o caixa da Seguridade Social.