Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Superintendente do Dnit participa de audiência pública em Brasiléia e destaca recuperação da BR-317

Superintendente do Dnit participa de audiência pública em Brasiléia e destaca recuperação da BR-317

 A Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em parceria com a Câmara de Vereadores de Brasiléia organizaram na última terça-feira, 4, uma audiência pública no município. Entre os assuntos debatidos ao longo da reunião está a recuperação da BR-317.

Outro ponto abordado no encontro foi à construção do anel viário de Brasiléia e Epitaciolândia. Segundo o superintendente do Dnit, a obra possibilitará definitivamente a integração com o Pacífico através da rodovia interoceânica.

“O anel viário de Brasileia e Epitaciolândia são obras fundamentais para garantir o bom funcionamento econômico e social do Acre. Por isso, não temos medido esforços para que esse sonho da população acreana se realize”, disse Thiago Caetano ao citar ainda que os investimentos para construção do Anel Viário estão previstos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “A obra está orçada inicialmente em R$ 50 milhões, com os ajustes, o custo total pode chegar a R$ 100 milhões”.

Abordou-se também sobre a implantação de ciclovias no trecho urbano, bem como reversão e limitação do trânsito de carretas nos municípios de Epitaciolândia e Brasileia.

Ao término da audiência pública Thiago Caetano reuniu-se com a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem e, posteriormente, com a Associação Comercial do município. Na ocasião foram firmadas parcerias com o Dnit e que devem beneficiar a população.

“Os encaminhamentos tirados dessas agendas foram extremamente positivos. A prefeita de Brasileia pediu nosso apoio em algumas demandas e, dentro de nossas possibilidades, estaremos buscar corresponder à parceria que foi fechada entre o Dnit e a prefeitura daquele município”, finalizou.

Sair da versão mobile