O vereador de Rio Branco, Mamed Dankar (PT) fez uma avaliação dos primeiros quatro meses de mandato. Ele frisa que tem buscado manter uma agenda junto à população todos os dias a fim de ouvir as demandas e, dessa forma, levar o debate para o parlamento municipal.
“Busco todos os dias antes e depois da sessão, me reunir com a população, ouvir suas demandas e tentar converter isso em melhorias na qualidade de vida dessas pessoas”, falou Dankar.
Ele pontua que tem debatido temas como Saúde, Educação, Segurança Pública, Produção Rural. “Avançamos muito, porém, sabemos que muito ainda precisa ser conquistado. O prefeito Marcus Alexandre tem trabalho no sentido de desenvolver Rio Branco. Nós, vereadores da base, temos buscado ajuda-lo nesse trabalho, por isso considero de extrema importância manter o convívio com a população. Eles merecem nosso respeito e dedicação”.
Dankar citou que na última semana esteve visitando USF do Conjunto Universitário II, Dr.Nímio InsfranMartinez. Ele destacou o trabalho de acolhimento aos pacientes realizados pelos profissionais daquela unidade. “Serviço de qualidade é oferecido naquele lugar. Desde o acolhimento até a realização da consulta e aquisição de medicamentos. O prefeito esteve comigo nessa visita e atendendo uma indicação nossa, será realizado ali um multirão odontológico com atendimento durante vários dias para um grande número de pessoas”.
Em visita a Rua Presbiteriana e o Beco do Sabiá, também no Conjunto Universitário, segundo o parlamentar, ficou programada a manutenção viária para aquela comunidade, além de solução para problemas de drenagem e limpeza. Outra ação comentada pelo vereador foi à manutenção viária e da iluminação pública do Universitário, até o Presídio Francisco de Oliveira Conde. “A iluminação já está em execução e na próxima segunda-feira iniciaremos a operação tapa-buracos até o presídio também”.
Outra agenda destaca por Dankar e que contou também com a participação do prefeito marcus Alexandre (PT) foi uma visita a sede da Animalia Empresa Júnior de Medicina Veterinária, da Universidade Federal do Acre.
A Animalia é uma associação civil sem fins lucrativos e de fins educacionais. Composta exclusivamente por estudantes, a empresa atua na área de Patologia Clínica, Histopatologia e Microbiologia.
“A principal finalidade dessa empresa é colocar no mercado de trabalho profissionais com excelente qualificação técnica, experiência prática e formação empreendedora. Ou seja, o acadêmico que passa pela Animalia tem a oportunidade de se profissionalizar também como gestor de seu próprio consultório. Talvez muitas pessoas não saibam, mas a maioria dos consultórios veterinários que fecham no primeiro ano de atividade é devido ao pouco conhecimento na área do empreendedorismo. Bons encaminhamentos foram tirados desse encontro”, finalizou.