X

O Bom filha a casa volta

Há 18 anos atrás, comecei minha carreira como colunista social neste matutino. Foram anos de aprendizado, onde meu mentor Silvio Martinello e sua esposa, a colunista social Ivete Martinello, me ensinaram todo o BE A BÁ da boa escrita e suas “manhas” jornalísticas. Depois disso, aportei no Pagina20, onde fiquei por 14 anos, me despedindo esta semana com dor no coração, e a certeza de que a minha passagem (até porque na vida tudo é passageiro) deixou uma trilha de responsabilidade, comprometimento e profissionalismo. Ao Elson Dantas, meu eterno carinho, amor e respeito!

**Hoje começo um novo ciclo, assinando este matutino, e trazendo notícias quentinhas dos eventos da nossa sociedade. E como diz a parábolas de Jesus “ o bom filho a casa volta”, eu retornei onde tudo começou, com o coração aberto e minha eterna gratidão pela tão maravilhosa acolhida. E vamos que vamos!

Despedida de Solteira
Grupo de amigos da advogada e décor Rafaela El Shawwa propiciou uma despedida de solteira surpresa na penúltima quinta-feira, 27, no restaurante Jarude.
** Rafaela foi surpreendida e ficou visivelmente emocionada, e a celebração contou com champa, bolo e os amigos usando véu de noiva, em alusão ao casório que iria acontecer no sábado, 29, no AFA Jardim.
**A expert Talita Carvalho fez a cobertura do evento, com um editorial bacana e

O quarteto El-Shawwa: a irmã Mardhia, a matriarca Raimundinha, a homenageada e a irmã Hanna

Turma bacana que fez a homenagem surpresa à noiva

Casório
Uma festa intimista, que marcou pelos detalhes de classe e bom gosto. Assim foi o casório dos advogados Rafaela El–Shawwa e Patrick Delilo, ocorrido no ultimo dia 29 de abril, no AFA Jardim.
** Filha de uma das maiores empresárias do ramo de decoração, Raimunda El- Shawwa, os convivas já esperavam uma décor suntuosa e perfeita, e a expectativa foi além do imaginável.
**Lustres de cristal caiam suntuosos sobre lindos arranjos de rosas, camélias, clethra alnifolia, astromélias, e lírios, numa profusão de tons rosa, permeando todo o ambiente. As mesas eram lindamente decoradas com toalhas e guardanapos de linho bordados de renda Renascença, e castiçais de prata com cristais davam o ar romântico e mais classudo ao ambiente.
** A cerimônia civil começou com Rafaela, que adentrou no salão de festas acompanhada dos pais Raimunda e Yusif El-Shawwa. Patrick, ao lado do pai Romeu Delilo, recebeu a noiva, e oficializaram a união pela juíza de Paz, numa consagração emocionante.
**Após a solenidade, o convivas degustaram o delicioso menu, que foi atração à parte, com ilha de antepastos e jantar, que variava de queijos finos, caviar, cascata de camarão, paella e lagostas. Dos Deuses! Bebidas e drinks variados eram servidas aos presentes, que aproveitaram para se esbaldar.
**Grávida de quatro meses, foi criado um lindo espaço decorado nos tons rosa e azul para o Chá Revelação. Na oportunidade, os amigos souberam de primeira mão que o bebê tão aguardado seria menino.
** O casório foi animado por Renee Ribeiro e Rafael Cândido e banda, que agitaram os presentes com vários hits famosos, e a festa perdurou até altas horas, onde o mote principal foi o a celebração ao amor. Confiram alguns flashes:

Os recém-casados Rafaela El-Shawwa e Patrick Delilo

Patrick com os amigos Renan Ribeiro, Eliézer Silva e Giovani Baungrotz

A hora do Chá Revelação, a alegria pela descoberta dos que apostaram – e acertaram- que seria um menino

Turma bacana: Nina Gadelha, Cláudia Souza, Maíra Modesto, Ussula Braga, Mardhia El-Shawwa, Moisés Alencastro, a noiva, Jalluza Braga e Samara Abrahão

Rebu Mirim I
O You Tube, site que virou sensação mundial, foi o tema criativo usado pelos papais, a pecuarista Mariane Lavocat e o promotor de Justiça Siberman Holanda, para o aniversário de 8 anos do caçula Luis Eduardo.
**O evento aconteceu no restaurante La Nonna, no ultimo dia 29, e lotou de amigos e familiares do clã, que ficaram encantados com a decoração assinada por Socorro Macowski, os doces e comidinhas variadas, e as novidades que foram oferecidas pelos anfitriões. Tudo perfeito!
**Confiram os flashes:

Na hora do parabéns, o casal Mariane e Siberman, com o aniversariante Luis Eduardo

Turma bacana que foi prestigiar o aniversariante: Médica Simone Chaves, colunistas sociais Claudia Souza, Giuliana Evangelista e Moisés Alencastro

Festa Chique
A bela residência da pecuarista Mercedes Lavocat foi o palco para comemorar o aniversário da dama Flávia Lavocat, que ganhou festa surpresa no final da tarde da última segunda-feira, 1º de maio.
** Organizada pelas filhas Mercedes e Mariane, o evento contou com o grupo Anos Dourados, que aproveitou para colocar os papos em dia e saborear as delícias servidas à francesa pela equipe da Shallu Café. Festa chique, bem ao estilo do clã Lavocat. Fotos: James Pequeno

As amigas dos Anos Dourados Flávia Pimentel e Dinah Araújo

Com as filhas Mariane e Mercedes e amigos da família, na hora do parabéns, com o belíssimo bolo ornado com flores naturais

Concurso
Com os diversos editais de concursos em âmbito estadual, os hotéis daqui da terrinha, que são cadastrados no site booking – que contém uma lista ENORME de hotéis em todo mundo-, tiveram em apenas um dia (sim, um dia!), seus quartos todos reservados. A informação foi dada por alguns proprietários de hotéis da cidade.
** Concursos públicos, além de trazer uma luz de esperança aos concurseiros de carteirinha, também movimenta a economia. Que venham mais!

DICAS
**Saphyr Shopping Centers, administradora do Via Verde Shopping, anuncia o novo CEO da Saphyr, o executivo Thiago Lima.
**O executivo, que assume a gestão da companhia, vem com a missão de acelerar ainda mais o crescimento da administradora.
** Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC) realizou pesquisa e constatou que pelo menos 87% dos rio-branquenses devem presentear no Dia das Mães, celebrado no próximo domingo, 14.
** Uma certeza: se fala tanto em crise, mas o que mais se vê são as boutiques lotadas de consumidores comprando.
** Um domingo abençoado e até semana que vem!

Categories: Roberta Lima
A Gazeta do Acre: