Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Saúde Coletiva

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promove, entre os dias 5 e 9 de junho, a 4ª Semana Acadêmica de Saúde Coletiva. Interessados têm até a próxima sexta-feira, 2, para efetuar a inscrição. O evento é uma realização da coordenação do curso de Saúde Coletiva, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão.
Legendas

BRINDE NA FRONEIRA
Nosso amigo Leopoldo Fernandes Ferreira, festejou seus 65 anos juntos aos amigos e familiares, no frio da maravilhosa La Paz . Estiveram presentes inúmeros amigos dentre eles uma delegação de acreanos que se deliciaram com a receptividade da família os quitutes oferecidos. Aqui aluns flashes dos amigos que prestigiaram o niver


O casal Leopoldo e sua Negry Fernandez com as filhas e netos


As elegantes Lucimar, Mamina Menacho, Ivanilda, Dra. Simone Chaves e as irmãs Norma, Meuri e Toty Tinoco


Os amigos acreanos que abrilhantaram o aniversário


llimani Lima Suares, Mamina Menacho Soria e Lorenzo Fernández Ferreira




Todos os parabéns para as amigas Mirla Miranda, Vandeci Coelho e Nadja Farias que ganharam brinde especial pelo seu aniversário.

Saúde Coletiva II
Com o tema “Avanços e Perspectivas”, a programação começa com a realização de quatro minicursos, de segunda a quarta-feira. Na quinta-feira, 8, no anfiteatro Garibaldi Brasil, está programada uma sessão de cineclube. E na sexta-feira, 9, o encerramento com roda de conversa com os temas “Perpectivas e Avanços para a Saúde Coletiva”; “A Proposta das DCN para o Curso de Bacharelado em Saúde Coletiva”; “Regulamentação do Sanitarista”; e “Campos de Atuação do Sanitarista”.

Vamos malhar
O acreano tem um compromisso marcado com a saúde hoje. Nesta data, é celebrada na cidade e em várias partes do mundo o Dia do Desafio 2017, quando milhões de pessoas de diversos países devem tirar pelo menos 15 minutos do seu dia para praticar um esporte ou atividade física.

Vamos malhar II
Em todo o Acre, escolas, academias, empresas, e grupos de pessoas estarão promovendo diversas atividades gratuitas para movimentar o maior número de pessoas, em todos os bairros da cidade. No Estado, municípios como Senador Guiomard, Plácido de Castro, Brasileia, Xapuri, Feijó entre outros participam do dia.

Câmeras no ar
A Agência Nacional de Aviação Civil recebeu 8.027 pedidos de registros de drones no País. A maior parte da de demanda (4.965) é para uso recreativo. A certificação de aeronaves remotamente pilotadas com peso superior a 250g passou a ser obrigatória desde 3 de maio. Quem não cumprir a lei está sujeito a multa que varia de R$ 800 a R$ 30 mil, a depender do caso e da reincidência. Cerca de 10 mil pessoas se cadastraram na Anac, o que sinaliza aumento em breve da quantidade desses aparelhos no Brasil.

Caloteiros vips
Dois dos maiores advogados criminalistas acostumados a tratar com políticos – presos ou soltos – garantem que o calote dessa classe é a regra. Segundo eles, os homens da caneta quase nunca pagam. E por que seguem pegando essas causas? Marketing. Ganhar nome e obter clientes que pagam de verdade, como empresários e réus desconhecidos.

Meio ambiente I
Com o objetivo de desenvolver nos acadêmicos e comunidade em geral o compromisso e respeito com o meio ambiente a Uninorte realizará, em parceria com o Governo do Estado do Acre, a Semana de Meio Ambiente 2017, de 1 a 10 de junho. O evento terá uma vasta programação com palestras, mesas redondas, plantio de árvores e mudas.
De acordo com a organizadora, Solange Chalub, o evento trará reflexões sobre questões ambientais e as várias dimensões da sustentabilidade. “O evento contribuirá muito para a formação de um profissional mais consciente do seu papel no mundo e da importância da sustentabilidade ambiental, social, econômica, cultural, geográfica e espacial.”

Meio ambiente II
Segundo Chalub, a Semana trará para os acadêmicos uma maior interação, uma vez que todos os cursos estarão envolvidos em diversas ações. “Os graduandos estarão juntos em todas as etapas, desde a apresentação de artigos científicos, palestras, rodas temáticas, mesas redondas, pesquisas e sondagens, exposições e mostras, ações sociais na comunidade, visita de alunos da rede pública nos laboratórios da Uninorte e outros.

Sair da versão mobile