X

Mais um golpe em curso

A julgar pelo depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, nenhuma prova mais consistente foi apresentada e mesmo assim não foi suficiente para cessar a odiosa perseguição a que o ex-presidente vem sendo submetido pela chamada grande mídia com a conivência de alguns setores do próprio Judiciário.

Já nos dias anteriores que antecederam o depoimento e, sobretudo, nos dias seguintes mais uma avalanche de acusações, com base nas famígeras delações premiadas dos marqueteiros das campanhas eleitorais do Partido dos Trabalhadores vieram a público para mantê-lo e a outros seus aliados em evidência na mídia, com a tentativa de incriminá-los, a qualquer custo.

Segundo analistas políticos mais isentos, não há mais dúvidas de que está em curso neste país mais um golpe não só para impedir a candidatura do ex-presidente como para consumar as reformas que o atual Governo vem impondo ao país e outros planos, como a entrega do pré-sal e até extensas áreas ricas em minério na Amazônia.

A sociedade e, sobretudo, os trabalhadores e segmentos mais esclarecidos precisam estar atentos e reagir contra essa tentativa de mais um golpe lesivo aos interesses nacionais, patrocinado por aqueles que tomaram o poder e grandes grupos financeiros. E não se trata de devaneios ou teoria da conspiração; é fato.

A Gazeta do Acre: