Após inúmeros protestos das comunidades dos bairros Tancredo Neves, Alto Alegre, Irineu Serra e Wanderley Dantas contra o novo sistema da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) que fez as linhas de ônibus circular somente dentro do bairro, com trajetos mais curtos. A autarquia suspendeu o sistema desde o último domingo, 30. Com isso, volta a ser usado o sistema radial e todos os carros seguem dos bairros direto para o Centro.
Os usuários reclamavam que o sistema aumentava o tempo de espera. O sistema havia sido implantado em janeiro deste ano.
De acordo com o diretor-superintendente da RBTrans, Gabriel Forneck, disse que o entendimento do órgão é que as comunidades por onde passam as linhas de ônibus tiveram dificuldade para se adaptar ao novo sistema de transporte. Por isso, após conversar com os moradores, decidiram retornar para o sistema antigo.
“A partir de agora o ônibus sai do bairro, passa pelo terminal de integração e quem quiser descer para pegar outra linha desce. Quem não quiser, permanece no ônibus e ele vai seguir direto para o Centro da cidade. O mesmo ocorre quando o ônibus sai do Centro para o bairro”, esclareceu.