Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após protestos das comunidades, RBTrans suspende sistema de transporte

Após protestos das comunidades, RBTrans suspende sistema de transporte

Após inúmeros protestos das comunidades dos bairros Tancredo Neves, Alto Alegre, Irineu Serra e Wanderley Dantas contra o novo sistema da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) que fez as linhas de ônibus circular somente dentro do bairro, com trajetos mais curtos.  A autarquia suspendeu o sistema desde o último domingo, 30. Com isso, volta a ser usado o sistema radial e todos os carros seguem dos bairros direto para o Centro.

Os usuários reclamavam que o sistema aumentava o tempo de espera. O sistema havia sido implantado em janeiro deste ano.

De acordo com o diretor-superintendente da RBTrans, Gabriel Forneck, disse que o entendimento do órgão é que as comunidades por onde passam as linhas de ônibus tiveram dificuldade para se adaptar ao novo sistema de transporte. Por isso, após conversar com os moradores, decidiram retornar para o sistema antigo.

“A partir de agora o ônibus sai do bairro, passa pelo terminal de integração e quem quiser descer para pegar outra linha desce. Quem não quiser, permanece no ônibus e ele vai seguir direto para o Centro da cidade. O mesmo ocorre quando o ônibus sai do Centro para o bairro”, esclareceu.

Sair da versão mobile