Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Autor do disparo contra estudante afirma que o motivo para o crime foi vingança

 Vingança. Esse foi o motivo alegado por Dione Alves, 24 anos, ao atirar contra o estudante Samuel Nascimento Machado, 15 anos, dentro da escola Raimundo Hermínio de Melo, em Sena Madureira, na tarde desta terça-feira, 23. Alves estava acompanhado durante o crime de um adolescente de 16 anos, que foi apreendido e deve cumprir medida socioeducativa no próprio município.

A dupla foi grampeada pela polícia na região do bairro Cristo Libertador. Com eles, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e uma escopeta. Na delegacia, Diones Alves confessou a autoria do crime.

Na manhã desta quarta-feira, 24, o autor do crime foi transferido para o presídio Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, e ficará aguardando julgamento no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

Durante entrevista coletiva, na Delegacia de Flagrantes, o secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias, destacou que, no regime, o preso fica de forma isolada, não tem visita íntima, não tem comunicação. Só tem direito ao banho de sol.

“Quem atua de forma covarde como foi praticado ontem tem que ir pro RDD. Assim que recebemos a informação sobre o crime foi realizada uma ação integrada das polícias no município e, em três horas, nós colocamos essas pessoas que comentaram esse crime atrás das grades”, comentou Farias.

Samuel, o estudante vítima do tiro na cabeça, seria integrante do Comando Vermelho. A dupla pertence a outras duas facções rivais, o Bonde dos 13 e o PCC. “É inaceitável que o ambiente escolar seja palco para apologia ao crime com siglas de facções criminosas. Os estudantes deveriam estar respirando cultura de paz”, comentou o secretário. Emylson se refere às siglas pichadas na parede da sala de aula onde o crime ocorreu.

Em estado gravíssimo, estudante é transferido para a UTI

A direção do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) informou que o quadro de saúde do adolescente de 15 anos, que foi baleado na cabeça dentro da sala de aula, é gravíssimo.

Ele foi encaminhado para o Huerb em estado grave. A vítima passou por uma cirurgia durante a noite e atualmente está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o diretor do Huerb, Fabrício Lemos, ele está entubado, mas está estável.

Dione Alves durante chegada na Delegacia de Flagrante de Rio Branco (Foto Aline Nascimento G1 AC)

 

Sair da versão mobile