X

Caixa Econômica realiza semana da conciliação entre os dias 29 a 2 de junho

????????????????????????????????????

 Acontece entre os dias 29 de maio a 2 de junho, das 8h às 16h, no prédio da Justiça Federal, a Semana da Conciliação promovida pela Caixa Econômica Federal (CEF). O objetivo é recuperar pelo menos 50% do montante estimado em R$ 40 milhões.

De acordo com a CEF, esse valor é referente à dívida acumulada de três mil mutuários. O foco é nos clientes com dificuldades financeiras para pagar as parcelas atrasadas. Para eles, a proposta é que a instituição possa postergar este débito para o final do contrato.

“Todos os clientes que estão com pendência poderão nos procurar para prolongar a sua dívida em suaves prestações”, informou, ontem, o gerente de negócios da superintendência regional da Caixa, Francisco Sales Junior.

Os clientes que optaram por quitar a dívida poderão obter descontos, mais o perdão dos juros. “Estaremos com uma equipe de prontidão durante a semana da conciliação para flexibilizar estas pendências, mas quem ignorar esta nova chance de renegociação do débito, só nos restará a judicialização do caso”, observou.

Outra vantagem de participar da semana é que o acordo contará com o aval do Judiciário, inclusive, com a possibilidade de retirar o nome dos clientes da restrição de crédito. Francisco Sales Junior explicou que nos contratos mais antigos o desconto da dívida poderá chegar a 50% de desconto.

“Por enquanto, conseguimos enviar a carta-convite para 700 mutuários, mas a semana da conciliação é voltada para todos os clientes que estão com pendências, com a instituição. É importante levar os documentos pessoais”, destacou.

 

A Gazeta do Acre: