X

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Rio Branco

A exemplo do que acontece no restante do Brasil, a secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) prorroga para o dia 9 de junho, o prazo final da vacinação contra a influenza na capital. Até esta quinta-feira, 26, a cobertura vacinal era de 49.82 por cento, o que equivale a 33.665 doses da vacina que imuniza as pessoas contratrês subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Semsa, Socorro Martins, explica que neste sábado, 27, haverá vacinação nas Unidades de Referência de Atenção Primária (Urap), que funcionam das 7 às 13h: Claudia Vitorino (Taquari), São Francisco (Bairro São Francisco), Roney Meireles (Adalberto Sena) Hidalgo de Lima (na Baixada) e Rosângela Pimentel (Calafate).

Socorro também cita que ainda no sábado, a partir das 8h, na sede da Vigilância, haverá reunião com todos os chefes das 55 unidades de saúde da capital para traçar estratégia para alcançar o maior número de pessoas nos bairros.

Até o dia 9 de junho continuará sendo imunizado o público alvo: pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores em Saúde, crianças na faixa etária de 6 meses até menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, a população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de professores das escolas públicas e privadas.

 

 

 

 

 

 

 

A Gazeta do Acre: