Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Cerca de 20 mil famílias podem ter o benefício Bolsa Família bloqueado

 A coordenadora do Programa Bolsa Família na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas), Kelly Pinheiro, informou que cerca de 20 mil famílias beneficiárias do programa Bolsa Família em Rio Branco estão ameaçadas de ter o benefício bloqueado.

Pinheiro explica que é necessário fazer o acompanhamento em saúde de crianças menores de 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos duas vezes por ano. O prazo final para isso termina no dia 25 de junho.

“Algumas dessas famílias estão deixando de fazer, por isso, estamos fazendo um chamamento na mídia para que elas apareçam. Aproximadamente 1.400 pessoas fizeram o acompanhamento, o que representa pouco mais de 6% do total”.

Quem ainda não fez o acompanhamento deve procurar qualquer unidade de saúde para atualizar o calendário de vacinação, fazer as pesagens e todos os demais procedimentos exigidos pelo CADÚnico.

“Essas pessoas não irão perder o benefício, mas correm o risco de ter o seguro bloqueado até elas comparecerem para fazer o acompanhamento”, concluiu a coordenadora.

 

Sair da versão mobile