O deputado Gehlen Diniz (PP) comentou na sessão desta terça-feira, 30, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a possibilidade de novas execuções ocorrerem nas escolas do município de Sena Madureira.
Segundo o parlamentar, professores da Escola Raimundo Hermínio de Melo, onde um jovem foi baleado dentro de sala e morreu dias depois, na semana passada, o teriam procurado para denunciar que integrantes de facções criminosas teriam dito que novas mortes aconteceriam.
“Estive visitando a escola onde aconteceu aquela execução e os professores me relataram que há alunos ameaçados. Integrantes de facções prometeram executar jovens dentro de sala de aula. Isso é um absurdo, são crianças que estão no início de suas vidas e precisam de segurança”, frisou Diniz ao citar que as novas ameaças são direcionadas aos jovens da Escola Leonice Breguence.
“O que se sabe até o momento é que as facções criminosas prometeram continuar as execuções, só que desta vez na Escola Leonice Breguence. O caos se instalou no Acre e, sem dúvidas, a cúpula da Segurança Pública precisar agir. A população está se sentindo insegura. Até quando isso vai ficar assim?”, declarou o deputado ao pedir ainda aumento no efetivo policial de Sena Madureira.
“A situação é preocupante. Nos sentimos de mãos atadas, pois o papel do deputado estadual é de fiscalizar e cobrar, eu não tenho o poder de executar. Sugiro mais fiscalização, contratação de policiais, compra de equipamentos, que tratem a segurança como prioridade”, disse.