X

Deputados e vereadores da base comentam sobre denúncias contra Michel Temer

 Parlamentares da Assembleia Legislativa do Acre e Câmara de Vereadores de Rio Branco comentaram na quinta-feira, 18, durante sessão nas casas Legislativas, sobre a citação do nome do presidente Michel Temer na delação feita pelos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS.

Na Aleac, o deputado Jonas Lima (PT) disse que Michel Temer coordena “uma quadrilha” responsável pelo maior escândalo de corrupção no país. “O senhor Michel Temer é o principal ladrão deste país. Ele foi o cara que arquitetou a retirada da presidente Dilma do poder junto com o Aécio. Eu quero que a oposição venha aqui responder e explicar isso para a população acreana”, argumentou.

Na Câmara, o vereador Mamed Dankar (PT) pontuou que as denúncias contra Temer colocar o país em uma situação delicada. Ele frisou que o problema que assola nosso país está acima de partidos políticos. “A corrupção esta instalada em todo o nosso sistema eleitoral. Essas denúncias contra o presidente afunda o Brasil na maior crise institucional já vivida”.

Oposição também se pronuncia

Parlamentares da oposição também se pronunciaram. A deputada Eliane Sinhasique defendeu a realização de uma investigação. “Já disse e repito quantas vezes forem necessárias: O PMDB é uma instituição partidária maior do que qualquer membro que, porventura, tenha cometido algum deslize. Nós defendemos todas as investigações! E quem quer que seja, do meu partido ou de qualquer outro que tenha cometido atos ilícitos, deve pagar por eles”, disse.

O vereador Roberto Duarte também defende que uma investigação seja realizada. “Não tenho cor partidária para defender corrupto e assim permanecerei. Não admito a corrupção. E assim tocarei minha vida política. Desde o inicio das investigações sempre defendi que fossem investigados e condenados e os que merecerem a prisão devem ser presos”, finalizou.

A Gazeta do Acre: