X

Deputados voltam a cobrar do Dnit recuperação da BR-364 sentido Rio Branco – Cruzeiro do Sul

 A manutenção da BR-364, sentido Rio Branco – Cruzeiro do Sul, voltou a ser tema de debate na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na sessão desta quarta-feira, 24. O deputado Jesus Sérgio (PDT) questionou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), pela atual situação da BR-364.

O parlamentar diz não entender o porquê de o órgão estar demorando em iniciar os reparos na pista. Ele pontua que a estrada está quase fechando.

“Se a BR-364 fechar no verão isso vai ser inédito, porque nunca aconteceu, nem na época do Deracre. Quero saber do Dnit qual a desculpa para aquela estrada estar naquela situação. A situação da rodovia piorou muito depois que o Dnit assumiu os trabalhos. Para se ter uma ideia, os condutores estão gastando 10 horas indo de caminhonete até Feijó. Isso é um absurdo”, disse ao cobrar o maquinário na pista.

“Não se vê maquinário na estrada, como vão fazer recuperação da BR sem equipamentos? Antes, o Deracre fazia a manutenção constante da BR, mas agora ela está abandonada. Cadê o Dnit? O que vocês querem que aconteçam? Querem que as pessoas que moram ao longo da estrada passem fome? Porque é isso que vai acontecer”.

O deputado Lourival Marques (PT) também comentou sobre o assunto. Ele disse que desde 2015 a estrada não passou por nenhuma manutenção.

Marques cobrou dos deputados que fazem parte da base aliada ao governo Temer que viabilizassem a liberação dos recursos.  “Aqui o Governo Federal tem dois aliados, que são o senador Cameli e o senador Petecão para pedir a liberação de um recurso que a Dilma tinha deixado assegurado”, finalizou.

 

A Gazeta do Acre: