Diego Pinheiro de Mesquita, 28 anos, morreu após ser atingido por tiros, disparados por um policial, durante uma tentativa de assalto ocorrido na quinta-feira, 04. O caso ocorreu na Avenida Ceará, próximo a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB).
De acordo com informações do delegado Sergio Lopes, o policial estava próximo a um caminhão de frutas quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e exigiram a entrega da arma.
O policial reagiu efetuou os disparos que atingiu Diego. Mesmo ferido, ele ainda tentou fugir, mas, caiu na rotatória em frente ao posto de gasolina, nas proximidades. O comparsa conseguiu se evadir.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a ser acionada e o encaminharam ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento.
Lopes comentou ainda que as investigações já iniciaram para identificar e prender o segundo suspeito. “Estamos realizando diligências. As equipes de investigação estão nas ruas no sentido de identificar o segundo assaltante”, confirmou.