Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Está dentro da normalidade”, diz Defesa Civil sobre chuva que inundou vias em Rio Branco

A forte chuva que caiu em Rio Branco na manhã desta terça-feira, 23, alagou diversas ruas da cidade. Somente entre às 7h30 e 8h30 choveu 13,2 mm. Porém, segundo o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Batista, o volume de chuva é considerado normal para o período.

“Mesmo no período da estiagem prolongado nós temos chuvas torrenciais. Apesar de ter sido uma chuva forte, está dentro da normalidade. Nós temos previsões de chuvas para esse período, ainda estamos no início de maio”, explicou.

Uma das principais ruas afetadas pelos alagamentos foi a Avenida Getúlio Vargas onde a água invadiu as calçadas e alguns comércios da região. Além disso, a chuva e o tempo nublado também prejudicou o trânsito, que ficou lento por algumas horas.

Apesar do transtorno, nenhuma ocorrência ou reclamação foi registrada devido à chuva, segundo o Corpo de Bombeiros e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTrans).

De acordo com dados da Defesa Civil, o nível do Rio Acre diminuiu 20 centímetros nas últimas 24 horas, quando marcou 4,19 metros. Nesta terça, 23, as águas atingiram 3,98 metros.

Frente fria pode atingir o Acre neste final de semana, diz Friale

Segundo publicou o pesquisador meteorológico, Davi Friale, durante este final de semana uma massa de ar polar deve provocar uma “poderosa onda de frio”, que pode causar queda brusca na temperatura no Acre, Rondônia, em parte de Mato Grosso, leste e sudeste do Peru e em parte da Bolívia.

Friale explica que a frente fria prevista para chegar ao estado no último domingo, 21, “não foi sucedida por incursão de ar polar” e, por esse motivo, provou chuvas em todos os municípios acreanos.

Sair da versão mobile