A vinda do pastor e deputado federal Marco Feliciano ao Acre pode ser marcada por uma manifestação. O parlamentar confirmou por meio de um vídeo em sua rede social que estará na capital acreana no dia 1º de julho para participar do Aviva Rio Branco.
Em 2015, ativistas dos direitos LGBT promoveram um “beijaço” durante o evento evangélico que teria a participação do parlamentar. Porém, Feliciano cancelou sua ida ao evento alegando estar doente. Na época o deputado era presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Um dos organizadores do protesto, Fernando dos Anjos, explica que o objetivo do último “beijaço” era mostrar a insatisfação com o deputado, que é contra o movimento LGBT. Além disso, os ativistas queriam chamar atenção da sociedade protestando a favor da igualdade de direitos.
Fernando não descarta a possibilidade de uma nova manifestação este ano. “A possibilidade de um protesto sempre existe, graças a Deus ainda estamos em um país minimamente democrático. Enquanto houver racistas, agressores, homofóbicos e intolerantes de qualquer espécie, sempre vai ter alguém disposto a lutar pelos direitos das ditas minorias deste país. A luta é por direitos iguais e não por direitos a mais”.