O jovem Fernando Nonato Silva de Arruda, 25 anos, tinha acabado de deixar uma criança dentro da creche quando foi morto na manhã desta terça-feira, 30. A informação foi repassada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Uma mulher ouviu disparos de tiros e acionou a polícia.
Arruda foi baleado ao menos sete vezes e morreu durante atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O crime ocorreu em frente de uma creche do bairro Airton Sena, em Rio Branco. O G1 entrou em contato com parentes de Arruda, mas, abalados, não quiseram comentar sobre o crime.
“Teria levado uma criança na creche, mas estava sozinho na hora do crime. Não sabemos se é parente dele”, comentou o delegado Cristiano Bastos.
Ainda de acordo com Bastos, dois homens chegaram em um carro e disparam contra o jovem. Arruda foi morto com ao menos sete disparos, mas a polícia recolheu 11 cápsulas de pistola no local do crime. O delegado acrescentou que o rapaz tinha passagem por roubo.
“A equipe da DHPP se deslocou até o local e percebemos que trata-se de uma execução. Um dos assaltantes chegou a gritar o nome de uma facção criminosa no momento do crime. A vítima foi alvejada por vários disparos de arma de fogo. Dois indivíduos chegaram no local em um carro e realizaram vários disparos”, detalhou.