Na manhã desta quarta-feira, 3, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apresentou na Divisão de Investigações Criminais (DIC) os acusados de envolvimento em três assassinatos.
Em um dos casos, sem ligação entre eles, ocorreu no bairro Belo Jardim, onde o jovem de 14 anos, Everson Jesus Oliveira, foi morto a golpes de terçado tendo como motivação a disputa por ponto de tráfico de droga na região. Um dos suspeitos, D. B. de 17 anos foi preso e outros dois que teriam participado do crime já foram identificados.
Na mesma incursão, a polícia também prendeu três acusados de homicídio, Rodrigo Amaral Brito, 23 anos, ocorrido no bairro Bahia Velha, na noite do último domingo. Alcicley do Nascimento Bragence, Rogério Furtado Santos e Jose Caio Furtado Santos foram presos durante diligências.
Outro crime elucidado pela delegacia especializada foi de Alisson da Silva Santos, 25 anos, no bairro Tancredo Neves ocorrido no último sábado. O acusado se apresentou a polícia, acompanhado de seu advogado e deve responder pelo crime em liberdade.
De acordo delegado responsável pelas investigações, Rêmulo Diniz, a motivação para esse crime, segundo depoimento do suspeito, Romário Miranda Santana, foi que a vítima teria cometido furto a distribuidora do seu pai.
“As prisões se deram em decorrência da participação da população que tem ajudado nas investigações, as testemunhas oculares tem papel fundamental na elucidação dos crimes sobretudo na identificação dos autores”, disse o delegado.
Outros envolvidos na participação nos homicídios já foram identificados e devem ser presos nos próximos dias.