Em operação deflagrada na manhã desta terça-feira, 2, em dois bairros de Rio Branco, a Polícia Civil prendeu três homens, entre eles um cadeirante, por posse ilegal de armas de fogo e apreendeu um adolescente com a posse de drogas.
Cem policiais sob o comando do delegado Nilton Boscaro, deram cumprimento a 16 mandados de busca e apreensão nos bairros Mocinha Magalhães e Sapolândia, tendo como alvo, pessoas envolvidas com organizações criminosas, além de outros crimes.
Na operação três armas de fogo foram apreendidas entre as quais uma pistola PT-100, Taurus, de uso das forças de segurança do Estado. Ainda foram apreendidas: duas espingardas, sendo uma delas de fabricação caseira, munições, droga e dinheiro.
Os presos na ação da Polícia Civil foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes, para os procedimentos de praxe. A polícia encontrou na posse do menor várias trouxinhas de produto entorpecente.
De acordo com o Delegado Nilton Boscaro, coordenador da operação, os conduzidos tem ligações com facções criminosas e são investigados por outros crimes, inclusive de homicídio.