Um policial à paisana levou dois tiros ao reagir a um assalto na tarde da última sexta-feira, 28, em uma loja de conveniência, em Cruzeiro do Sul.
De acordo com informações do delegado responsável pela investigação, Alexnaldo Barbosa, antes do policial efetuar os disparos, o assaltante tomou o celular dele e o dinheiro da conveniência, e ao suspeitar que se tratava de um agente de segurança, o assaltante chegou a efetuar seis disparos, sendo que três falharam, descarregando completamente a arma, quando só então o policial revidou. Nenhum dos disparos efetuados pelo suspeito atingiu as vítimas.
“O policial estava na loja de conveniência, agiu perfeitamente, teve calma, presença de espírito no momento, reagiu na hora certa, e conseguiu balear o elemento que foi levado para o hospital ainda com vida. Esse suspeito inicialmente anunciou o assalto, e quando percebeu que podia ser um policial já começou a efetuar os disparos, que por sorte não foi atingido. O policial é treinado para isso, tem a preparação, e orientamos a população a não reagir a assaltos”, explicou o delegado.
O delegado contou que antes desse assalto os dois criminosos já haviam realizado outros dois roubos em estabelecimentos comerciais da cidade. Eles usavam uma motocicleta titan vermelha, roubada há alguns dias em Mâncio Lima. Batista contou que o assaltante atingido pelo disparo já tem passagens pela polícia.
“Ele está sob custódia da polícia no hospital. É um meliante conhecido da polícia, vinha cometendo vários assaltos, inclusive no final de semana a dupla cometeu três assaltos na nossa cidade, e hoje já tinham feito outros dois antes desse. Vamos levantar todas as informações, ouvir todos os envolvidos para que esse caso seja resolvido da melhor maneira possível”, destacou.
O comparsa do bandido atingido conseguiu fugir em uma moto. A Polícia Militar, Civil e peritos estiveram no local e já realizam buscas pelo segundo envolvido no assalto. Todo valor subtraído pelos dois da conveniência estava com o atingido pelos disparos. O assaltante foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto Socorro de Cruzeiro do Sul, onde passa por procedimento cirúrgico. (Com informações do Juruá Online)