O procurador de justiça, Celso Jerônimo de Souza foi submetido a uma angiografia nesta terça-feira, 03, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O exame não identificou a existência de aneurisma, tampouco qualquer outra lesão grave no sistema vascular cerebral. Ele está sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências e Emergências de Rio Branco.
O exame não identificou a existência de aneurisma, tampouco qualquer outra lesão grave no sistema vascular cerebral. No entanto, apontou a ocorrência de uma trombose cerebral, cujo coágulo é de pequena monta, passível de ser absorvido pelo organismo do paciente, hipótese em que, por enquanto, está descartada a necessidade de submissão a procedimento cirúrgico tanto para removê-lo quanto para evitar novo sangramento, esclareceu o comunicado emitido pelo Ministério Público Estadual.
A sedação e medicação devem ser retiradas gradualmente a partir desta sexta-feira, 5. Só aí o quadro neurológico será avaliado. “Só então, será definido o tratamento adequado, inclusive a necessidade e conveniência de sua transferência para outro centro”, apontou a nota.
O seu quadro de saúde ainda inspira cuidados, mas não evidencia qualquer risco à sua vida. Continuará sendo observado e a evolução seu quadro clínico constantemente monitorada.