A Secretaria de Habitação de Interesse Social do Acre (Sehab) abriu 21 processos para a retomada de casas ocupadas irregularmente em projetos habitacionais do Estado. Do total, 20 residências ficam no Loteamento Vale do Carandá, em Rio Branco.
Segundo o órgão, as irregularidades foram encontradas por agentes de fiscalização durante visitas de rotina. Foram identificados problemas como troca de imóveis e invasões nas casas que pertencem ao Programa Habitacional do Estado do Acre (Pheac).
O órgão ressalta que quem recebe uma casa do governo por meio de programas habitacionais não pode fazer qualquer tipo de negócio com o imóvel.
A secretária de Habitação, Janaína Guedes, explica que os moradores notificados têm o prazo de 15 dias para apresentar defesa. O processo de retomada deve ser concluído em 90 dias e pode ser renovado por mais 90. Ainda não existe uma data definida para a desocupação.
Em entrevista à TV GAZETA, uma das moradoras notificadas, Rosilene Ferreira dos Santos, de 29 anos, afirma que trocou o imóvel que ficava em um Conjunto Calafate, por outro no Carandá. Ela garante que tudo foi feito com autorização da Sehab.