X

Seletiva de atletas para Jifac 2017 segue até o dia 15 de maio

????????????????????????????????????

A primeira fase dos Jogos do Instituto Federal do Acre (Jifac 2017) teve início nesta terça-feira, 2. Até o dia 15 de maio, professores e responsáveis técnicos de cada campus do Ifac deverão realizar as seletivas dos atletas que participarão do evento. O Jifac 2017 será realizado entre os dias 5 a 7 de julho, em Rio Branco. A expectativa é de que cerca de 300 estudantes participem da etapa estadual.

De acordo com a coordenadora de Esporte e Lazer, da Pró-Reitoria de Extensão do Ifac, Tanayra Feitosa Rocha, cada campus deverá selecionar até 50 atletas. O modo de seleção dos estudantes ficará a cargo de cada unidade de ensino. “O comprometimento dos técnicos e atletas fará com que este evento, que se inicia pelas seletivas, se torne um dos mais importantes eventos de cunho esportivo realizado por nossa instituição”.

Para este ano, 11 modalidades esportivas, entre individuais e coletivas, serão disputadas durante o Jifac. São elas: atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de quadra, vôlei de praia e xadrez.

Somente o atletismo contará com 14 provas distintas, sendo elas: corridas de 100 metros, 200 metros, 400 metros, 800 metros e 1,5 mil metros, saltos em distância, triplo e em altura, como também 5 mil metros rasos (masculino) e 3 mil metros rasos (feminino), lançamento de disco e dardo, arremesso de peso, e revezamento de 4 x 100 metros e 4 x 400 metros.

Conforme o calendário, após as seletivas, entre os dias 16 e 19 de maio, professores e responsáveis técnicos deverão enviar à Proex a lista de modalidades que o campus contará com atletas no Jifac. Já a documentação dos estudantes, esta deverá ser encaminhada até o dia 30 de maio. As inscrições para os Jogos do Instituto Federal do Acre serão realizadas do dia 1 a 9 de junho.

“O esporte tem um poder de transformação enorme e proporciona benefícios quase incalculáveis aos alunos e à sociedade a qual eles se inserem. É pensando desta maneira que o Ifac, por meio da Proex e a comissão organizadora do Jifac, está buscando juntamente aos campi uma maneira de promover a integralização entre os alunos da nossa instituição. É nosso dever estimular a disputa de forma positiva, pois os jogos consolidam a ideia de que juntos nos fazemos mais fortes”, ressaltou Tanayra Rocha.

 

A Gazeta do Acre: