O senador Jorge Viana (PT) destacou a reunião com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro, na tarde de ontem, 29. Na pauta, celeridade na recuperação da BR-364 liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul.
Durante a reunião, o senador acreano pontuou sobre o risco de a rodovia ficar interditada caso os trabalhos não iniciem imediatamente. “Reuni com o diretor do Dnit e fiz um apelo em nome dos caminhoneiros, dos moradores do Acre, especialmente da região do Juruá, pedindo que imediatamente os contratos das empresas sejam ativados, que as máquinas socorram aqueles que estão passando nessa importante rodovia, que faz a ligação do nosso Estado”, disse.
Viana lembrou frisou que os problemas existentes na estrada são em decorrência da falta de manutenção. “As denúncias da imprensa são de que mais de cem caminhões ficaram parados no trecho entre o Acuraua e o Liberdade. Não tenho dúvidas de que o caos que nós temos hoje na BR-364 é pura falta de manutenção.
Dnit Acre – O superintendente do Dnit no Acre, Tiago Caetano, disse que com o fim do período chuvoso para dar início a primeira etapa da obra de reconstrução da BR-364. Duzentos quilômetros deverão ser recuperados, em três meses, ainda este ano
“O recurso orçamentário que a gente tem hoje daria para a gente trabalhar nesse trecho de Sena Madureira à Tarauacá. A gente vai fazer um esforço grande pelo menos nos pontos críticos entre Tarauacá e Liberdade para não deixar no próximo inverno ficar nas condições que está hoje”, disse.