O vereador João Paulo Guimarães, do município de Porto Acre, foi baleado na noite de sexta-feira, 5, durante uma tentativa de assalto. O crime aconteceu no momento em que o parlamentar chegava a sua residência, localizada na Vila do V, zona rural do município.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada para atender a vítima. O vereador foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco, na capital. Guimarães foi operado e está na UTI.
De acordo com Mayra Cristina, esposa da vítima, a família foi rendida enquanto estacionavam o carro na garagem. Eu não vi nada porque entrei primeiro na casa. Ele ficou para entrar com o carro, junto com a mãe e nossa filha. Quando, minha sogra foi fechar o portão, percebeu que tinha um homem do lado de fora. Ele invadiu nossa residência apontou a arma para a mãe do meu esposo”, disse ao comentar que outro assaltante ficou do lado de fora da casa.
“Um assaltante ficou do lado de fora de nossa casa. Meu marido em nenhum momento falou com o suspeito. Minha sogra que conversou diretamente com esse rapaz. Quando ele disse que nós não tínhamos dinheiro, ele virou e atirou no meu marido. Sem reação nenhuma. Minha filha estava dentro do carro. A bala atravessou a barriga dele e saiu do outro lado”, disse.
Os dois assaltantes fugiram a pé da casa levando celulares e a carteira da vítima. “Levaram a carteira com os cartões de crédito, documento do carro. Não tinha dinheiro. Era o que estava nas mãos dele”.
Quanto ao estado de saúde do marido, Mayra disse que é delicado. “Ele está consciente, mas evitei que conversasse. Tiveram que tirar pedaços do intestino, do estômago e do fígado. É uma situação delicada”, finaliza.