A associação dos auditores da Receita conclui um estudo para, semana que vem, exigir que ela pare de fazer “alertas” quando Pessoas Expostas Politicamente (PEPs), como políticos, altos funcionários de estatais e seus familiares, são investigados por fiscais. Quando algum dos investigadores acessa o CPF dessas pessoas, os chefes são alertados e podem exigir explicações do motivo da análise. Se não se convencerem, o servidor pode até responder a um processo.
A elegância da socialite Leila Binacard para iluminar a coluna desta quarta-feira
Ricardo Araújo e Rosângela Raulino comemorando o Dia dos Namorados no Paço Restaurante.
Ines de Oliveira e Rodrigo Pereira Rodrigues na noite dos namorados, em Brasília
A querida médica Célia Rocha nos salões da sociedade
De olho neles II
O grupo de PEPs foi criado para aumentar a vigilância sobre eles e não para protegê-los. Em 2015, a Receita acessou o CPF do ex-presidente Lula para iniciar investigações sobre ele no Paraná – motivo para um alerta ser enviado aos superiores.
Trabalho infantil
A Superintendência Regional do Trabalho no Acre e o Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente realizou segunda-feira uma campanha contra o trabalho infantil no estado. O lançamento da campanha ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Palácio Rio Branco (Senadinho), em Rio Branco.
Trabalho infantil II
No Acre, o fórum é composto por órgãos governamentais e não governamentais e tem por missão combater o trabalho infantil e inserir jovens no mercado de trabalho na condição de aprendizes. A coordenação do fórum é feita pela representante do Ministério do Trabalho no Acre, Maria Andrade de Souza.
Educação superior
Foi aberta na segunda-feira na Universidade Federal do Acre (Ufac), a mais recente edição do Fórum de Pró-Reitores de Graduação da região Norte (ForGrad-Norte). O evento reúne pró-reitores de graduação, diretores de centros, coordenadores de ensino das universidades, centros universitários e institutos de educação, ciência e tecnologia de todo o Norte do país.
Incentivo ao ensino
Com o tema “Avaliação, Supervisão, Regulação”, os trabalhos do fórum envolverão informações, debates e experiências implementadas em todas as instituições de ensino superior participantes. Ao término dos dois dias de programação, os participantes deverão elaborar a “Carta do Acre”, com reflexões e propostas que contribuam para a formulação de políticas públicas de educação superior.
Vernissagem
A exposição de Bab Franca está no hall da Biblioteca Central da Universidade Federal do Acre (Ufac), a partir de hoje, e fica aberta à visitação até 3 de julho, numa iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex). A vernissagem acontecerá às 16h30, com a presença do artista plástico. O acervo exposto conta com 34 obras confeccionadas com a técnica acrílica sobre tela e madeira.
A flora em cores
Nessa exposição, Bab Franca apresenta trabalhos mais recentes da sua nova fase, em que prevalece, na composição de sua obra, a flora, rica em cores fortes e vibrantes, uma mata que pulsa clorofilas fosforescentes e seivas reluzentes.
Portal da saúde
O Ministério da Saúde lançou ontem um portal para incentivar hábitos saudáveis baseado em quatro pontos: combate ao cigarro e incentivo ao peso adequado, aos exercícios físicos e à boa alimentação. Usuários vão receber dicas e consultar receitas. No Brasil, 72% das mortes são causadas por doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, que seriam evitadas com estilo de vida correto.
Protesto
A Rede Sustentabilidade pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) a anulação da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que absolveu na última sexta, 9, a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer. A reclamação ao STF pede um novo julgamento que aprecie os “fatos e provas colhidos pelos depoimentos dos executivos da empreiteira Odebrecht”, que acabaram sendo desconsiderados pela maioria dos ministros do TSE.
No olho do furacão
Tudo ou nada. Quem acompanha o trabalho da equipe do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirma que o Ministério Público Federal está focado em construir uma denúncia consistente o suficiente para acusar o presidente Michel Temer de atuar como “chefe de organização criminosa”.
Black- out na rede
O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares a partir do dia 30 de junho. A companhia informou que o serviço não funcionará nos aparelhos com sistema operacional BlackBerry OS, BlackBerry 10, e Nokia Symbian S60 a partir do fim do mês e recomenda aos usuários que façam a troca dos smartphones por modelos mais atualizados.